quinta-feira, janeiro 01, 2009

(intoxicações) Mal(imentar)es que vêm por bem

Entro em 2009 sem fumar.
Às vezes apetece-me, mas fico enjoada só de pensar nisso.
Quando me apetece muito e não fico enjoada, arrisco.
Invariavelmente, fico enjoada ainda antes de acabar o cigarro.
Aprendi a beber chá com pouco açúcar, as coisas demasiado doces enjoam-me.
Tudo tem um sabor forte, exquisite.
O jantar de ontem foi batatas cozidas com cenouras, brócolos e pescadinhas. Um fio de azeite, três gotas de limão e eu estava no céu.
E sim, foi intoxicação alimentar. Tão cedo não toco em queijo da serra (escrevê-lo enjoa-me), mas afinal ele não era o culpado.
Num jantar de 18 pessoas, só duas não ficaram doentes - os balentes!
Houve estadias no hospital e febres altas. Eu fiquei-me por aqui, que já sei do que a casa gasta.

2 comentários:

  1. Coitadinha... As intoxicações alimentares são a tragédia gástrica que mais se aproxima do suicídio do sistema digestivo e, com ele, do resto do corpo; custa a gente refazer-se and they shouldn't be taken lightly. Solidária, sobretudo por não poderes fumar, a irmã,

    Ibidem

    ResponderEliminar