domingo, junho 07, 2009

Votar

Voltar à escola onde agora os toldos entre pavilhões me parecem minúsculos, do alto do meu metro e sessenta.
Mudaram a minha secção de voto para o C. Entro na sala onde me lembro de aprender inglês, "olha, lá no teu instituto" e eu sempre a dizer que não andava em instituto nenhum, mas ela "no teu instituto usam" sempre a insistir, professora mais chata, sei que devo ter aprendido muitas mais coisas, mas é das aulas de inglês que me lembro, entro, dou os meus documentos, espero que me encontrem na lista, recebo o boletim, vejo-o para confimar onde vou pôr a minha cruz, faço a cruz sem tremer, dobro-o em quatro, saio. Estraguei muitas mochilas naquela escola, sempre a fazermos slide pelos corrimões, no 5º ano cheguei atrasada a uma aula de inglês e era teste e eu não me lembrava. Sentei-me separada da turma, acho que ela sabia que copiavam por mim, fiz o teste e saí mais cedo. Como é que eu havia de me lembrar de outra coisa que não as aulas de inglês? Ah, e as de música, todos cá fora a ouvir os sons da rua, eu não ouvia nada e aprendi a ouvir muito mais. Quando estava com ele fazia isso muitas vezes, identificar os sons na rua, sempre a pensar na professora loira que dizia "o pai das minhas filhas" e me ensinou tanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário