segunda-feira, janeiro 19, 2009

Operação "Vou pra baixo"

Não sabia as saudades que tinha de Lisboa até chegar, a Gare do Oriente a aparecer e eu com o GPS (que nem sabia que tinha) a apitar e a dizer: Toda esta cidade lhe é conhecida e muito familiar. E depois desligou-se, sabendo que eu não precisava dele.
Na ronha, no sábado à tarde, o pensamento saltou logo para o café preferido e a minha zona favorita da cidade, assim como se não tivesse passado o tempo e eu estivesse em minha casa a pensar o típico epá, já chega de ronha, vou mas é à rua tomar um café, arejar a pevide e ver o sol, que por sinal brilhava bastante nesse dia. Estava em casa, casa.
Foram quase 8 anos. Não sei se algum dia voltarei, mas se voltar vai ser voltar para dentro, como umas pantufas quentes e confortáveis que nos assentam na perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário