quinta-feira, dezembro 11, 2008

Duas Histórias de Natal

Trouxe-lhe o livro da Alice Vieira que comprei já em adulta.
(Continuo a comprar os livros dela.)
Ontem li-lhe a primeira e ele já dormia a sono solto quando acabei.
Hoje, ainda com a Mãe em casa, estava mais inquieto e acho que não percebeu (ou gostou) nada do que li.
Eu, sabendo da audiência que tinha, li a história com todos os cuidados possíveis, mas mesmo assim não previ o efeito que o primeiro presente do Pai Natal teria em mim.
É a primeira vez que leio a história alto, apesar de já a conhecer bem. E acho que se notou na minha voz a emoção ao chegar ao momento final em que a Doroteia apresenta ao Pai Natal a sua filha recém-nascida. Disfarcei com a constipação que anda a rondar-me o nariz.
Hormonas mais parvas, francamente!

1 comentário: