quinta-feira, julho 31, 2008

Ao almoço

falo com o meu Pai sobre vinhos. Tintos e brancos, verdes e maduros.
Alentejanos, do Douro, Dão, do Minho.
Falamos do meu favorito, o Verde.
Depois ele explica-me o que se faz para a videira ser mais forte e eu confesso que me perco no meio do enxerto americano, as castas, os sulfatos e coisas com nomes que agora não me lembro.
De repente fala do Míldio e de como a videira americana é resistente ao... Míldio.
E de como é uma doença bastante difícil de controlar.
O quê? O Míldio!
E eu contenho-me e fumo mais um bocadinho e bebo café e concentro-me no que ele diz para não me partir a rir.
Porque se ele diz Míldio mais uma vez, eu começo a rir e só páro quando conseguir dizer
"Oh Mãe, tu às vezes parece que és estúpida!"
Mais: 1, 2 e 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário