sexta-feira, dezembro 28, 2007

À pergunta

"Tenho ali o álbum de fotografias do baptizado da minha filha, queres ver?", quantas vezes posso fazer perguntas sobre o dito baptizado e tentar desviar o assunto sem que pareça mal-educada, mas de modo a que se perceba que tenho tanto interesse em ver fotos de uma miúda que vi uma vez na vida como em espetar um prego no pé?
Pelos vistos, nunca é demais reforçar a ideia, pois eis que o dito pai acaba de entrar com o álbum em riste, se é que se pode dizer "em riste" de uma coisa que é maior que muitos bolos de casamento, parece um e precisa de uma caixa como se de um se tratasse para ser transportado, rai's parta que não me safei e lá tive de gramar com 300 fotos, muitas fotos se tiram num baptizado, santo Ambrósio, não admira que aquilo custe mais do que muitas botas caras, da miudinha num vestido branco que podia ser da Anita, única parte engraçada de toda a experiência.
Irra!
Por isso...

2 comentários:

  1. Está visto que o mau humor aguça o escárnio e mal-dizer. No teu caso, que já tens q.b. de todos eles, é motivo para pensar "Porra, ainda bem que eu não estava por perto!".

    ResponderEliminar
  2. Pois ficas a saber, caro "amigo", que eu estava muito bem-humorada até ser forçada a ver fotografias que não me interessavam minimamente.
    Desde quando é socialmente aceitável obrigar as pessoas a ver fotografias da família mesmo quando elas não querem?
    Ah, já sei: desde que se tem filhos.
    :|

    ResponderEliminar