sexta-feira, janeiro 20, 2006

Águeda a Linda 2

Convenhamos, isto de tanto Águeda a Linda, tanto Águeda a Linda já cansa. A mim, pelo menos.
Mesmo assim, não me escapo a mais um fim-de-semana a contemplar as belas margens do rio Águeda.
Felizmente, isto não é bem, bem verdade. Eu vou para Águeda, sim senhor, mas provavelmente pernoitarei numa aldeia vizinha e tenho melhores perspectivas para ocupar o meu tempo do que olhar para margens barrentas e quase desfeitas de um rio que abocanha tudo mal chovem dois pingos. (Segundo o que vi na última vez que lá estive, as reparações da margem derrocada já estão em curso, descansem os corações mais frágeis.)
Mais uma festa. Digo mais porque já no fim-de-semana passado houve uma e nós fomos. Obrigações sociais de gente muito popular! (O engenheiro, que eu não tenho nada a ver com isso.)
Tão popular que, de cada vez que conheço alguém novo lá das bandas, não me escapo ao sacramental "Olha que arranjaste aqui um belo rapaz!" ou "Trata bem dele que ele é cinco estrelas!" ou (e a mais original) "Parabéns, escolheste muito bem!". Toparam? Toparam mesmo? As sonsas das gajas todas embeiçadas (e outras coisas mais que não digo para não abusar do vernáculo) como que a dizer "Olha que desperdício, este queria-o eu para mim, mas olha, já que foste tu que o fisgaste, ao menos estima-o, que é para te durar muito".
Santos da casa não fazem milagres, minhas queridas!
Ele há cada uma...

2 comentários:

  1. Isto tudo depende... Não sendo Águeda a coisinha mais linda que já vi pode ter as suas coisas.

    Quanto ao moço: está de ver que não há coisinha melhor! :P

    ResponderEliminar
  2. É só auto-promoção, já viram isto?!
    Isto é tudo farinha do mesmo saco, minha gente!
    ;))


    (Para o menino mais lindo do mundo. *)

    ResponderEliminar