terça-feira, novembro 08, 2005

Casais que combinam

Hoje dei por mim a pensar que o casal sentado à minha frente não combinava. Depois, em jeito de corolário, percebi que sempre que vejo casais idosos, ele e ela combinam. Excepto estes dois.
Normalmente, até são parecidos. Como o casal do prédio em frente ao meu (que qualquer dia tem direito a rubrica própria, de tão mencionado).
Aqui há uns tempos, alguém disse que eu e o engenheiro parecemos irmãos. A ideia é horripilante, mas a pessoa insistia. Sendo que já houve quem pensasse que eu e o meu irmão (este a sério) éramos namorados, acho que o defeito é meu. Também já fui julgada irmã de uma grande amiga, na faculdade de Vila Real.
Serei eu que pareço irmã de toda a gente?

Nisto dos casais, aquela parecença quase destinada só é observável quando a idade vai avançada. Talvez seja disso. Envelhece-se junto e, inevitavelmente, fica-se quase igual. Com as devidas excepções.
Mas há de facto casais que combinam e outros que não, a um nível muito básico, muito imediato. Se calhar eu pareço irmã do outro (e não outra do irmão) por causa disso. Combinamos. Eu sempre achei que sim e não sou a única, já que a amiga que nos apresentou quase prescindiu dele por mim. (Não é bem assim, mas é uma história demasiado complicada e íntima para contar aqui.)

Por muito que me irrite que me digam que pareço irmã dele (não sei porque me irrita), acho que é preferível a não combinarmos.
Espero que continuemos a combinar por muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário