terça-feira, maio 31, 2005

Quem quer gelado?

Hoje, quase de surpresa, tivémos uma amiga para jantar. Claro que não ao estilo Hannibal, ao estilo normal, como sói dizer-se.
Digo que foi quase de surpresa, mas não foi ela que nos apareceu cá de surpresa, foi mais o engenheiro que veio, não sei de que breve manhã, aterrar-me na vida. (Tenho aliás descoberto umas propriedades muito singulares a este ser, como seja gritar, em pleno zapping comandado por mim, "Olha o Paco Bandeira!", quando passo pela RTP Memória - mas quem é que grita "olha o Paco Bandeira" seja em que canal for é o que agora me pergunto, juntamente com "afinal quem é este feiticeiro?", mas isso é pano para outro post. Finalmente, será que tenho em mãos também eu um twat?)
Dizia, então, que o engenheiro decidiu surprender-me e atirar, às sete da tarde e encontrando-me ainda no caminho de casa depois de mais uma ida esforçada ao ginásio (sou uma santa!), com um "Olha e que tal se convidássemos a L. para jantar?". Que é como quem diz, "E vamo' botar água no feijão".
A casa de pantanas, sacos de reciclagem cheios a transbordar, louça suja e um plano de emergência. "Arruma o que se vê, esconde o que puderes e lava só o indispensável. P.S. Tranca a porta do quarto" é o mais usado cá por casa e já lhe conhecemos muito bem os passos.
Como ementa, servi massa com beringela, à la italiana, com salada de tomate, queijo mozzarela e agrião. De sobremesa, um terrível/delicioso gelado de Tiramisú. A convidada gostou muito (ou assim o disse) e foi uma noite agradável.
Mas agora vejo-me a braços com um dilema: sobrou mais de metade do gelado, dado que a convidada comeu apenas uma porção (eu juro que lhe enchi bem a taça), o engenheiro desdenhou a 2ª volta e moi, je suis en diéte, pois então (comi pouquinho, a sério). Se alguém quiser vir cá comer o resto, de muito bom grado será servido de quanto quiser e pode até levá-lo para o aconchego do seu lar. Senão, receio bem que este seja o pecadilho que vai matar o meu programa.


*Este programa foi largamente patrocinado por excelentes músicos, de destacar Luís Represas e Chico Buarque, só para te contrariar.
**Gostaria, além disso, de esclarecer que, de forma alguma, se encontram nesta casa fãs do Paco Bandeira. Especialmente o engenheiro, que não é, nunca foi, nem nunca será fã do Paco Bandeira. Obrigada pela atenção.

6 comentários:

  1. Eu posso contribuir um pouquito para aliviar esse teu pecadilho, é que também estou de diète constante e vou 2 ou 3 vezes ao ginásio. Único problema: as churrascadas e as quantidades de vinho verde que foram ingeridas no passado fim-de-semana... :)

    ResponderEliminar
  2. Contraria, contraria que eu gosto. Além disso tenho gostos muito ecléticos e Chico Buarque também entra cá em casa. Quanto ao Represas, tive uma fase Trovante por volta dos 17-19 anos mas a solo confesso que não tenho muita paciência.
    A parte da dieta não consigo, apesar de ter 3 4 kilos a mais, e ainda ontem comi uma tacita de gelado para quebrar a loucura da segunda feira terrível ao chegar a casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. OOOps
    Não tenho 34 kilos a mais mas sim 3 ou 4 ! Se fosse o caso tinha mesmo de conseguir fazer dieta ;)

    ResponderEliminar
  4. lilla, eu de churrascadas não me posso queixar, infelizmente, e como não gosto de vinho, lá me vou safando. Mas ainda agora me lembrei do que tenho no congelador e vai ser uma semana difícil, ai isso vai. Ou fácil e cheia de calorias, ainda não sei. ;)
    t, confesso que Chico Buarque preenche a minha ânsia de MPB, sozinho. Já o Represas, foi só porque ando com a música na cabeça desde o fim-de-semana passado em que a ouvi duas vezes seguidas em rádios diferentes, enquanto vinha para Lisboa.
    Ah, e quanto à dieta, eu se tivesse 3 ou 4 quilos a mais (eu percebi da 1ª vez) também não ia ao ginásio. Se multiplicares isso por 4, ficas a perceber o meu dilema. :)

    ResponderEliminar
  5. online brevemente: leilão de meio gelado de Tiramisú...

    :)

    ResponderEliminar
  6. ... se vieres trazer o gelado á figueira da foz, não recuso!! lol

    ResponderEliminar