quinta-feira, junho 17, 2010

Falam mal, mas dizem bem

Ouço rapazes jovens a falar de como o mundo é desigual para as mulheres e de como isso se pode impedir, travar e lutar pelos direitos das "raparigas" e encho-me de esperança por esta geração. Elas também não lhes ficam atrás, muito pelo contrário. Sabem bem o que é ser mulher (lutar, sofrer, ser forte) e onde estão os entraves à sua plena cidadania. Pergunto-me se eu era assim quando tinha a idade deles? Pergunto-me se eles irão esquecer o que dizem agora quando chegarem à minha idade? Mais: pergunto-me porque estamos sempre à espera que os outros façam a Revolução, que os outros mudem o mundo, subam montes, marquem a diferença.
Finalmente, pergunto-me se estas raparigas, ao saírem da sessão anónima, vão ter com estes rapazes e deixam que eles as desrespeitem, que lhes batam dentro do namoro, que as subjuguem e as dominem e as controlem.

2 comentários:

  1. Espero que o trabalho valha a pena (o meu e o teu)! E se me faltar inspiração para as conclusões, inspiro-me nas tuas ;-)

    ResponderEliminar
  2. gostei!espero bem que estas raparigas nao cheguem a esse ponto,mas com o trabalho tao elaborado da madalena acredito piamente que nao,espero acima de tudo igualdade!adorei este post!parabens!

    ResponderEliminar