quarta-feira, fevereiro 18, 2009

A dança do muco

À parte a falta de olfacto (can you say anósmica?), esta chamada alergia que me acompanha para a vida não me chateia muito. Pó, pólen (já aqui o disse), gramíneas e o que mais vier, atchim e 'tá tudo. É pena não testarem as mudanças bruscas de temperatura. Aí é que ia ser ver o meu braço a inchar, a inchar.
Vem esta benesse de Primavera fora de tempo (pode ser bom, pode ser mau, como no conto zen), eu apanho três raios de sol na tromba e pimba!, entope-se o nariz, comicham-se os ouvidos e inflama-se a garganta. De modo que é assim, ando enjoada e entupida e cavernosa e pigarreenta desde domingo de manhã e hoje estava demasiado mal-disposta para aproveitar uma tarde de sol em dolce fare niente numa qualquer esplanada de Matosinhos, pode ser ao lado de uma saída de esgoto, sim senhor, que eu sou anósmica.

2 comentários:

  1. Protesto veementemente contra o título deste post. Sim, sou uma enojadinha! Proponho cria4ão de nova tag: COISAS NOJENTAS.

    ResponderEliminar
  2. Temos pena. Já sabes como é o ditado: o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser.

    ResponderEliminar