segunda-feira, maio 19, 2008

Pedaços

A carne em cima da mesa pronta para ir para a grelha.
Fazer as saladas, alface e tomate.
A tarte de morangos no frigorífico, desenformar (mal) o peixe de gelatina.
O jantar sempre a rir, contar o meu encontro imediato com a ambulância do INEM e chorar a rir, os primos à minha volta, sempre a dar troco.
Fumar à janela do quarto do meu tio com a mulher dele, a vista da Serra Alta e os campos até ela a encher-me os olhos.
As rosas pingadas da chuva no jardim da minha madrinha, a cor mais profunda que já vi, as pétalas imensas a amontoarem-se.
A despedida sempre igual, marcha-atrás no carro, a prima (desta vez só estava a prima) a dizer adeus enquanto arrancamos e desaparecemos de vista.
Guardo as cores e os sons e as vistas dentro de mim, de reserva. Até voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário