terça-feira, abril 29, 2008

Dia da Liberdade

Céu limpo, vento quente, temperaturas altas.
Liberdade para espraiar toda a tarde, liberdade para ir aos croissants da Foz no caminho para casa (porque o melhor sítio, em Matosinhos, estava fechado), liberdade para rumar a Guimarães depois do banho para acordar, liberdade principalmente para ver a menina da voz fantástica a cantar canções de Abril muitíssimo bem acompanhada.
Escapou-nos o jantar, mas não escapou a noite Vimaranense* com todos os seus nativos, a música bizarra e os preços inacreditáveis.
O jantar concretizou-se depois, que isto de cozinhar às 3h da manhã tem qualquer coisa de libertador, põe-se o azeite que calha, não se liga a medidas ou receitas, quer dizer, são 3h da manhã!
Liberdade.

*Correcção da mana, obrigada. :)

2 comentários:

  1. Que lindo post de Abril! Cheia de inveja mais que justificada por teres ouvido a Sofia Ribeiro a cantar o Zeca, mas AH!, vingança, amanhã sou eu que a tenho por aqui no Luxemburgo - infelizmente não a cantar Zeca Afonso...

    O meu 25 de Abril foi passado a tentar convencer o Tim que não, a dignidade do hino da revolução não é compativel com a letra "Grândola, SUPER fofiiiiIIINHO!".

    (custou-lhe muito decorar o primeiro verso, e nem com a tradução a coisa melhorou: convenhamos que "tanned little town" ou "little town scarred by the sun" não fazem muito sentido em Inglês...)

    ResponderEliminar
  2. Só uma pequena correcção: diz-se Vimaranense ;-)

    Beijo,
    Pi

    ResponderEliminar