quinta-feira, março 13, 2008

A Pascoa

Eh uma altura pesarosa, de sacrificio, e dias depois, rejoice, He is returned.
Pois, pois, tudo muito catolico. Nada o meu genero, mas cah estah, imbuido nas entranhas e toda eu sou assim.
Minto.
Para mim a Pascoa eh, ha muitos anos, uma altura quente de sol, comida boa, reencontros e, desde o ano passado, tempo bem passado com a familia. Isso foi sempre, claro, mas desde o ano passado, noutras modalidades.
Este ano o ciclo repetir-se-ah, digo eu.
Ainda nao sei se estou preparada para 500km sozinha a conduzir, mas com muita musica talvez lah vah. Lah em destino final e lah a Tras-os-Montes.
Preciso da terra quente das vinhas e do abraco bom da familia. E do vento agreste, do frio, das vacas, das estradas estreitas, da paisagem verde e castanha, das pedras.
Nao preciso das perguntas, dos lamentos e dos ai jesus e agora minha filha o que vai ser da tua vida - era bom se ninguem o fizesse, mas jah sei que tenho o escudo maior na prima.
Nao os posso censurar, ainda nem com a madrinha adorada falei. Terei paciencia para desfiar o rosario mais uma vez?
Melhor seria junta-los todos, fazer mesa redonda, perguntas no fim e pronto, assunto resolvido.
Serah lavar a ferida com sal, mas o que arde cura. Oxalah!
Vou sozinha e isso eh tao bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário