quarta-feira, setembro 05, 2007

A dieta por omissão

(E sim, ando a pensar nisto há muito tempo e não, não me envergonho do tempo que já perdi, que isto não pode ser só marcar entrevistas e encomendar bolos e sandes e espalhar fruta, bananas, bananas, só querem bananas, que macacos!)
Cheguei à conclusão de que ando a fazer dieta por omissão.
Uma espécie de pontos "Weightwatcher", mas negativos pela positiva.
Por cada sobremesa que não como, 5 pontos.
Por cada chocolate a que resisto, 7 pontos.
A cada bolacha que pretiro em função de uma peça de fruta (nunca banana, não posso ver bananas à frente), 10 pontos (3 extra pela opção saudável).
Emagrecer não emagreço, mas ando iludidinha que é um mimo!

2 comentários:

  1. A parte psicológica conta mto nestas coisas do peso por isso a ilusão pode ser que traga resultados visíveis. bjs (até que enfim que regressas)

    ResponderEliminar
  2. Omissa andavas tu no blogue, mas dou-te "12 points" por este post - como a Espanha costumava fazer a Portugal, em solidariedade ibérica pré-Saramago, nos tempos idos do Festival da Eurovisão.
    Acho que essa dieta negativa tem muito potencial psicológico, e vou começar a usá-la, com tua licença. A partir de agora, de cada vez que for buscar um cappuccino liofilizado à máquina das bebidas, em vez de acumular pontos, desconto: 10 pelo Toblerone que NÃO comprei, 20 pelo Mars que deixei sossegado, 15 pontos por cada sandes pré-fabricada que não comi. Ao fim do dia, deverei estar com centenas de pontos negativos e muita fraqueza, e poderei tranquilamente encomendar um belo take-away no indiano (onde descontarei mais pontos por não pedir Nan e ficar sem sobremesa). Boa, Joana!

    Beijos, Ibidem

    ResponderEliminar