sexta-feira, outubro 06, 2006

O feriado mauzão

Ontem foi feriado. (Já sei que todos sabem, que não andam decerto de calendário avariado, mas dá jeito para contar a história.)
Ontem foi feriado, dizia eu. Dia da Implantação da República. Calhou numa quinta-feira e, como tal, estragou a harmonia semanal a muitos portugueses. "Ai, porque agora parece sábado, mas amanhã é dia de trabalho" ou "Porque agora parámos e parece fim-de-semana, mas amanhã tenho de ir trabalhar, é uma violência" ou ainda "É uma chatice, pronto".
Eu resolvi a questão em meros segundos. Se me permitem, vamos lá olhar para isto com olhos de ver.
Se ontem parecia sábado, como a mim, hoje, de facto, não é domingo (bom), é sexta (mau). Mas, em vez de amanhã ser segunda (mau vezes dois), é afinal sábado (bom vezes dois).
Ora, um mau mais um bom vezes dois dá, na minha matemática, um bom.
Stop complaining!

1 comentário:

  1. Pois eu nunca me queixo dos feriados.
    :)
    Só quando calham ao fim-de-semana!

    ResponderEliminar