quinta-feira, setembro 21, 2006

Dilema

Cada vez mais me apercebo que as namoradas dos outros são mais mimadas do que eu. Em alguns casos, chegam mesmo a ser flagrantemente mimalhas. O que me faz pensar se são elas que são umas chatinhas ou se sou eu que sou parva.
Será que vale a pena guardar cartuchos "para quando...", ou é melhor habituá-lo desde já?

15 comentários:

  1. "Mimalhas"?
    Eu acho que os homens tratam as mulheres conforme o seu perfil, e sinceramente, e espero que não interpretes isto mal, mas o teu engenheiro respeita-te muito, e trata-te como uma mulher com M grande, de quem não precisa de salamaleques....valorizas outras coisas!

    ResponderEliminar
  2. Mimalhas, sim, expoente máximo de mimo. ;)
    Eu sei disso que dizes (mas obrigada na mesma, é bom saber que os outros também vêem isso), mas aqui a questão não era se o engenheiro me trata suficientemente bem ou não, é mais o eterno dilema entre sermos independentes e mulheres adultas ou fazermo-nos valer de uma condição menos "nobre", se quiseres, para obter uma vida mais fácil, mais protegida.
    Ou seja, o eterno dilema da igualdade entre homens e mulheres, que nunca há-de ser igual, passe a redundância.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Era precisamente aí que eu queria tocar. O que eu quero dizer é que nunca aceitarias essa postura, a dele e a tua. Não te acomodarias a isso, exigirias menos de ti, acharias menos nobre. Muito embora nos confrontemos com essa questão, não nos poderemos esquecer que as mimalhas subentendem a facilidade, acomodação e proteção. Ora, tu és exigente contigo própria, não estás à espera dos outros para tomares decisões e andares para a frente, e questionas-te se te satisfarias num quadrado?
    Imagina a Snu ou a Natália Correia, a pedirem mimos, um quadro pouco realista não achas?

    ResponderEliminar
  4. (Oh pra mim a meter-me na conversa! Mas fui chamada e tudo!! :DD)

    Eu imagino perfeitamente a Snu a pedir mimo!!! E sem fazer esforço nenhum! :DD

    A Natália (olha a intimidade) já nem tanto... mas tb me é uma "personagem" (ainda) mais desconhecida.

    ResponderEliminar
  5. Oh Joana e demais a mais a tua pergunta era "esperar ou começar já"... e não "ser ou não ser", certo?????

    Que eu acho que nisto das relações devemos ser sinceros logo de ínicio ;))

    ResponderEliminar
  6. Mimos, todos pedimos. Falo de mimalhas, de exagero de proteção, epero que tenham entendido onde queria chegar. A Joana é uma Snu ou uma Natália, não a imagino com um delicodoce, que não lhe deixaria espaço a experimentar, dar passos, ser ela própria na totalidade. Porque sem mimalhas é que acontece, estás por tua conta (q.b., por que falamos de relações).
    Aliás, para mim as mimalhas não são um bom indicador, tanto na relação, como para a identidade da Mulher.

    ResponderEliminar
  7. Exactamente Li, é mm isso, estamos a falar de relações. E para mim se há relação há dependência (dos dois!!!) e o resto é treta!

    E eu que conheço a Joana "só" daqui nunca a imaginaria "mimalha, com exagero de protecção, sem espaço para experimentar, sem dar passos ou ser ela própria"... não era de nada disso que falava!

    ResponderEliminar
  8. Bom, esta é a minha visão.
    Dependentes, somos sempre de algo e de alguém, principalmente daqueles que gostamos.
    E esta discussão amigável é uma continuação de uma conversa de férias. Nas conversas mais profundas vamos sempre mais além, este foi o caminho que levei, talvez escolhas outro e a Joana ainda outro. Aquilo que disse à Joana são coisas que também penso para mim própria, não a quero confrontar com nada.

    Respondo a: "O que me faz pensar se são elas que são umas chatinhas ou se sou eu que sou parva."
    Acho que ela tem muito valor, por isso defendo a postura "que eu acho que ela tem".
    Tu conheces uma dimensão dela, eu conheço outra, todos achamos conhecer a verdadeira Joana, não discuto isso.

    ResponderEliminar
  9. Esperem lá, que eu nem vos acompanho! ;)
    Eu acho que numa relação há sempre dependência, de facto, mas que o nível dessa dependência é sempre diferente de casal para casal. E realmente não sou pessoa de mimalhices constantes, só me questionava se era eu que estava certa em ser independente ou se andava a ser burra por não usar um "trunfo" que tenho aqui à mão. Com tudo o que isso implica em termos de feminismo e igualdade entre homens e mulheres, como já disse.
    E agora vou fazer panquecas, que estas coisas dão-me sempre fome. ;)

    ResponderEliminar
  10. Ai eu cá não conheço nada a verdadeira Joana. LOL
    Isso é só no dia que ela vier comer as bôlas. E trouxer as fraldas!!! :D

    Eu optei por responder à pergunta final. E tão a sério qto o conhecimento que tenho dela o é!

    Repito:

    Oh Joana e demais a mais a tua pergunta era "esperar ou começar já"... e não "ser ou não ser", certo?????

    Que eu acho que nisto das relações devemos ser sinceros logo de ínicio ;))

    ResponderEliminar
  11. LOL :D
    Eu também adoro panquecas, e tenho aqui um Maple Syrup que sei que ias gostar!

    ResponderEliminar
  12. Sim, Zuza, eu também acho que nisto das relações se deve entrar com honestidade. Por isso é que a questão se torna quase filosófica: "pode alguém ser quem não é", como diz o Godinho? Eu acho que não, o que quer dizer que, de alguma forma, eu também sou uma "mimalha" (e se calhar nem sei, que o engenheiro ainda não se pronunciou) ou, pelo menos, se não sou, também não é agora que vou começar a ser. Ok, esta não foi simples, mas o que que quero dizer é que não sou nenhuma máquina, também peço e aprecio miminhos quando preciso (e até quando não preciso), mas questiono-me muitas vezes se as mulheres mais mimadas são mais fracas ou apenas mais inteligentes do que nós, que andamos a batalhar com as mesmas armas, quando podíamos usar armas só nossas, mais eficazes.
    Afinal, o animal mais apto é sempre o que melhor se adapta. E sobrevive. ;)

    ResponderEliminar
  13. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos obstaculiza a apreciação da importância das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o desafiador cenário globalizado nos obriga à análise dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Gostaria de enfatizar que o surgimento do comércio virtual auxilia a preparação e a composição dos índices pretendidos. Neste sentido, a contínua expansão de nossa atividade promove a alavancagem dos paradigmas corporativos. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a determinação clara de objetivos é uma das consequências dos procedimentos normalmente adotados. Percebemos, cada vez mais, que o entendimento das metas propostas representa uma abertura para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. A nível organizacional, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das novas proposições.

    OU

    Ainda não sei se me agrada a conversa... mas lá de mimo precisamos todos e eu gosto tanto de dar como de receber.

    ResponderEliminar
  14. 5 ptos para ti só por teres participado na conversa :D

    e claro que só li a 2ª parte do comentário pq para engenheiro, e principalmente para homem, a 1ª parte tinha demasiadas palavras para ser a sério!! LOL (digo eu que não nem li tudo) :D

    ResponderEliminar