quarta-feira, maio 31, 2006

Alguém me explica, s. f. f.?

Porque é que as mulheres com mais de 40 anos, quando páram para deixar as amigas, ficam sempre a conversar dentro do carro com o motor ligado? Respostas possíveis:
a) Não sabem o preço actual dos combustíveis;
b) Sabem o preço dos combustíveis, mas é ele que paga;
c) Sabem o preço dos combustíveis e são elas que pagam, mas em vez de pouparem uns trocos para depois gastarem sem andar a pedir créditos atrás de créditos, não, ficam-se na rua a conversar, porque as palavras são como as cerejas e vêm umas atrás das outras e isto não há bicho mais faladeiro que a mulher, eu que o diga, que me estão sempre a mandar calar, ai mulher, tu falas tanto que gastas as palavras, ou, respira, o que me ofende imenso, mas é verdade, só que eu ao menos, em minha defesa o digo, não fico dentro do carro porque para já não tenho, mas mesmo que tivesse não ficava lá dentro a conversar com ele ligado e parado, que eu além de poupar nos combustíveis por razões financeiras, também tenho razões ecológicas e vocês não vêem, são como as cerejas, lá vem uma, e mais uma e outra e mais uma e já está.

5 comentários:

  1. fala fala, fala fala... e bolas que até fiquei sem respiração com a tua última frase sem um único pontinho a ajudar no exercício de respiração. Estás a treinar para prémio Nobel?

    ResponderEliminar
  2. A mim acontece-me o mesmo! Bem, refiro-me ao pessoal dizer que falo muito e dizer para parar para respirar! Realmente é enervante a maioria das pessoas julgarem os outros a partir deles próprios - lá porque essas pessoas têm menos capacidade para fazer as duas coisas ao mesmo tempo (falar e respirar) não quer dizer que toda a gente seja assim! Quanto ao deixar o carro ligado, aqui em Genève não tenho carro e em Lisboa, eu desligava-o. Tenho consciência que falo muito e mesmo quando não falo e só escuto, já sei que a ideia dos outros é que EU é que falo muito. E, como tu, também tenho consciência ecológica e financeira. Por isso, resumindo e concluindo: estou contigo! Além de que considero que o que tu dizes é extremamente interessante - a prová-lo está o teu blog (Muitos PARABÉNS pelo primeiro aniversário!!!) e os comentários que vais escrevendo no meu (em que acabo por aprender sempre mais qualquer coisa). Bem-hajas! Tu, as cerejas, as palavras, o teu blog, a comunicação...

    ResponderEliminar
  3. pq está calor e têm o ar condicionado ligado????

    ResponderEliminar
  4. Serão, as palavras, também de Resende?

    ResponderEliminar
  5. Não, Zuza, às vezes estão de porta aberta, porque a pessoa que vai sair está mesmo, mesmo para se ir embora. ;)

    Aos restantes:
    Não, Luís Pedro, não estou a treinar para o Prémio Nobel. Quanto muito, para o Guiness. ;)
    Homónima ;), parece que somos parecidas para além do nome. Eu também aprendo imenso com os teus posts, confesso que adoro a Psicologia(um dia ainda hei-de debruçar-me mais sobre esta área)!
    E, finalmente, se as palavras forem também de Resende, que grande produção tem Resende! ;)

    ResponderEliminar