sexta-feira, dezembro 30, 2005

Do Natal e outras prendas

Estava aqui a pensar que ainda não tinha contado como foi o meu (nosso) Natal. Aliás, eu não escrevo desde antes do Natal, bem sei, que não tenho o calendário avariado. Adiante.
Depois ocorreu-me este brilhante pensamento: vocês não querem saber do meu Natal, pois não? E acho bem que não queiram, porque, de facto, exceptuando o "Foi bom" ou "Foi mau", a mim também não me interessa o Natal dos outros. (Se não sabiam que eu sou uma heartless bitch, ficaram informados.)
Assim sendo, eu resumo.
Prendas compradas à última da hora, mas com muito gosto.
Viagem de 300km na sexta durante a noite, A1 sem trânsito, fantástica!
Sábado de preguiça e mais uma compra (há sempre mais uma).
Jantar de consoada como manda a lei, bacalhau cozido, polvo cozido, batatas e couves e a família como companhia.
Domingo, e depois de uma mini-viagem de 70km, almoço com o outro lado da família, perú e borrego assados no forno de lenha.
Segunda, viagem de volta à urbe.

Acontecimento mais notável de toda a empreitada: ele deu-me isto.


P.S. O polvo cozido faz parte da tradição trasmontana de Natal. Não me perguntem porquê, digo-vos apenas que tem sido o meu único prato de consoada desde que me conheço. Não sou muito amiga do bacalhau (ou não era, até há bem pouco tempo).

Sem comentários:

Enviar um comentário