domingo, novembro 06, 2005

Errata

Na minha rua não há só velhos. Também há crianças que gritam toda a tarde aos Domingos, adeptos da bola que gritam durante os jogos, sobre os jogos, para os jogos, apesar dos jogos. Também há alguém (ou alguéns) que assobia estridentemente grande parte da noite (quem é e porquê, não me perguntem) e que agora também trabalha a certas horas do dia.
Na minha rua o autocarro (ou chocolateira, para quem o ouve) passa até à uma da manhã, a meio do ciclo dos camiões do lixo que, inexplicavelmente, passam às 23h30 todas as noites (menos uma, mas não sei qual é) e depois fazem mais uma ronda, cerca da 1h30. (Porque é que os camiões do lixo fazem tanto barulho?)
Na minha rua dão-se mais acidentes, entupimentos de trânsito provocados por inteligentes que páram os carros no meio da estrada e passagens do INEM do que eu alguma vez vi na vida.
Na minha rua passa todos os dias a taxa mais alta de tunnings do país, tenho a certeza. Aceleram a fundo, fazem chiar os pneus, tocam as músicas intragáveis a um volume que rebenta a escala (e os tímpanos) e chateiam que vocês nem sabem.

O meu quarto fica na parte de trás da casa, longe da rua, no caso de estarem preocupados.

2 comentários:

  1. O meu quarto tb. :)

    Qto aos senhores que gritam nos golos dos jogos... n fales muito mal pq assim até sabemos qdo é que temos de mudar para ver o que se passa no jogo. E para além disso, se não quisermos mudar, até dá para saber quem é que marcou pelo barulho que eles fazem...

    Vendo a coisa pela positiva: na nossa rua temos uma coisa que mais ninguém tem: a própria rua vai anunciando em tempo real os resultados dos jogos. :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho um ódio sazonal pelos homens do camião do lixo. No Verão por causa dos carros mal estacionados resolvem buzinar (e oh que buzina de respeito!) para instigar os donos a desobstruir o percurso do dito animal malcheiroso e como devem imaginar rogo-lhes pragas inauditas mentalmente porque acordar com o buzinão às nove da matina quando se está de férias é uma tragédia.

    ResponderEliminar