segunda-feira, novembro 21, 2005

Adenda

Afinal, parece que o Abade Faria não viveu assim uma porrada tão grande de anos. Foi só de 1756 a 1819. Ora, seis vezes três dezoito, noves fora nada, é fazer as contas.
Tinha 63 anos. E noves fora nada, mas vão dois*, se bem me lembro.


*Já não ensinam a prova dos nove na escola às criancinhas, segundo ouvi dizer. Porque, se bem se lembram, era errónea e, por isso, se usava a seguir a prova real. Não sei se isto é bom ou mau, porque embora saiba que é uma estupidez aprender coisas que estão erradas, também me ensinaram que a dor nos músculos depois de exercício esforçado era do ácido láctico. Ahahahah! Deixa-me rir.

1 comentário:

  1. Olá, desculpa enviar o comentário anónimo, mas não me recordo do meu username do meu blog. O meu nome é Ana Filipa e estudo Filosofia na Universaidade do Minho. Neste momento encontro-me a fazer uma investigação sobre hipnoticos portugueses no período da belle époque, pelo que a referencia ao abade Faria me despertou interesse. Caso me possa auxiliar envia-me uma mensagem para o e-mail: anafilipa.rocha@gmail.com
    Obrigada, aguardo resposta

    ResponderEliminar